Málaga é uma cidade do Sul de Espanha com mais de 3000 mil anos de história e é reconhecida por ser uma das cidades mais antigas da Europa. É a segunda cidade mais populosa da Andaluzia e a sexta maior de Espanha.
Além do calor, a gastronomia, os museus e os seus recantos à espera de serem descobertos são outros pontos fortes que fazem com que esta cidade cheia de história mereça ser (re)visitada!
Málaga é a cidade natal de Picasso e, por isso, a visita ao Museu Picasso, dedicado ao pintor, é imperdível! O museu está recheado de pinturas, desenhos e esculturas do artista.
A Catedral de Málaga é um edifício deslumbrante e, juntamente com o Teatro Romano, a Alcazaba e o Castelo de Gibralfaro é um dos locais que não pode mesmo perder!
É possível subir ao topo da torre da Catedral e ao Miradouro de Gibralfaro, que proporcionam vistas incríveis sobre a cidade.
As centenas de praias de água cristalina banhadas pelo mar quente do mediterrâneo são o paraíso ideal para os dias de maior calor!
A Playa de la Malagueta é uma das praias mais populares da cidade e merece ser conhecida. Os bares e as festas da praia são uma boa oportunidade para uma tarde de verão inesquecível.
A Tripr, plataforma que divulga e compara viagens e trips de ecoturismo, promove uma viagem a Málaga.
Caminito del Rey
Para quem gosta de desafios, o famoso trilho de Caminito del Rey é uma excelente escolha para passar uma tarde. Apenas a 50 minutos de carro de Málaga, as paisagens vistas dos passadiços prometem surpreender.
A ponte suspensa foi construída em 1905 e inaugurada pelo rei Alfonso XIII em 1921, que lhe deu o nome. Até 2015, antes de ser remodelado, foi considerado o trilho mais perigoso do mundo.
O percurso é feito ao longo da lateral das encostas da ravina de Los Gaitanes, a mais de 100 metros de altura! Durante esta jornada emocionante e carregada de adrenalina, a natureza, as falésias e os miradouros compensam o esforço.
Com sorte, é possível avistar aves de montanha, como o abutre do Egito ou a águia real. Os javalis também andam à espreita.
O comprimento total do caminho é de 7,7 quilómetros, sendo 3 parte do passadiço e 5 do trilho. Percorrê-lo demora entre 3 a 4 horas e o percurso é de dificuldade média. Os bilhetes podem ser comprados no site oficial.
Ronda
A aldeia de Ronda é uma autêntica obra de arte natural. Fica a 102km de Málaga e localiza-se a 800 metros do mar, no cimo de uma montanha.
Esta região, uma das mais antigas da Europa, consegue transportar os visitantes para o passado. Para ir de Málaga até Ronda, a melhor forma é ir de comboio, numa viagem que dura cerca de 2 horas.
A aldeia pode ser visitada a pé e um dia é suficiente para ver todas as atrações. A Puente Nuevo é o principal ponto turístico, que liga os dois lados do El Tajo, onde passa o Río Guadalevín a 100 metros de profundidade. É um dos monumentos mais emblemáticos da Andaluzia.
Outros lugares de interesse que não pode perder, são:
- Plaza de Toros
- Mirador de Aldehuela
- Plaza Duquesa de Parcent
- Puerta de Almocabar
- Plaza del Socorro
Este destino é um verdadeiro paraíso saído de um conto de fadas, e uma paragem obrigatória para qualquer roteiro. Quer seja uma viagem acompanhada pela família ou amigos, é garantido que os planos para uma viagem memorável nunca se vão esgotar.
A Tripr analisa e promove diversas agências de turismo que oferecem condições adequadas de segurança e garantem a melhor experiência possível para quem viaja.
No link a seguir poderá comparar as melhores viagens de ecoturismo entre as diferentes agências. Para estar a par de futuras oportunidades para viajar com a Tripr entre no grupo de meetup.